Regional Centro-Oeste


Apresentação

A Rede Centro-Oeste de Recursos Genéticos foi criada no dia 18 de setembro de 2020, durante uma assembleia virtual realizada no último dia da programação do Encontro Centro-Oeste de Recursos Genéticos 2020.

Os participantes da assembleia, por aclamação, decidiram que a Rede tenha como Presidente a Pesquisadora Aldete Fonseca.

Posteriormente, no dia 2 de setembro de 2020, foi realizada a primeira reunião da rede, sendo definida a estruturação da diretoria da rede, assim como as ações prioritárias para os próximos seis meses: criação de um estatuto para a rede regional; levantamento da situação atual em termos de recursos humanos e cursos de graduação e pós-graduação que estejam envolvidos na conservação e uso de recursos genéticos na região. Estas duas ações são essenciais, para dar início a uma outra série de ações relevantes para potencializar e fortalecer a conservação de recursos genéticos vegetais, animais e microbianos na região.

Aproveitamos para convidar você que está na região centro-oeste envolvido com ações em conservação e uso de recursos genéticos a se engajar conosco nesse importante desafio. Pode fazer contato pelo e-mail:  recursosgeneticosco@gmail.com ou fazer parte do grupo WhatsApp da rede clicando no link Entrar no grupo Rede Centro-Oeste de RG

Clique e confira o Canal do Youtube da Rede Centro-Oeste de Recursos Genéticos