Livros

Recursos Fitogenéticos – A base da agricultura sustentável no Brasil

Autores:
Renato Ferraz de Arruda Veiga e Manoel Abílio de Queiróz.
Palavras-Chave:

Durante o 10° SIRGEALC foi lançado pela SBRG o seu primeiro livro: Recursos Fitogenéticos - A base da agricultura sustentável no Brasil, cujos editores foram o Dr. Renato Ferraz de Arruda Veiga e Dr. Manoel Abílio de Queiróz, com a colaboração de 108 pesquisadores científicos de todo o Brasil.

Este livro começou a ser elaborado em 2014, por solicitação da SBRG e foi editado pela Editora UFV, com apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola (FundAg)

O livro foi elaborado para o público iniciante no tema Recursos Fitogenéticos (RFG), a fim de lhe proporcionar subsídios em seus trabalhos, podendo, portanto, ser utilizado pelos professores ao ministrarem suas aulas sobre RFG. Apesar de se destinar ao público especialmente jovem, seus textos foram elaborados por profissionais experientes, cuja visão holística permitiu a abrangência de todas as áreas que formam o tema RFG. A demanda pelo livro deu-se pelo crescimento do assunto dentro do meio científico brasileiro, que culminou na criação da Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos (SBRG), bem como pelo avanço das Redes Regionais, pelos Simpósios e Congressos que se incrementam pelo Brasil.

Para adquirir o livro acesse: https://www.editoraufv.com.br/produto/1872288/recu...