V Ciclo de Palestras da Rede Sudeste de Recursos Genéticos - “As grandes conquistas em nossa região”

29/06/2021

No dia 30 de junho de 2021, a partir das 17h (horário de Brasília), a Rede Sudeste de Recursos Genéticos realizará o V Ciclo de Palestras da Rede Sudeste de Recursos Genéticos – “As grandes conquistas em nossa região”.

A temática central deste V Ciclo de Palestras está relacionada as grandes conquistas da região sudeste quando o assunto é a conservação e melhoramento dos recursos genéticos animais. Nesse sentido, serão abordadas as seguintes questões: Quais são os grandes desafios que atualmente os pesquisadores se confrontam na região sudeste face à Pesquisa e Desenvolvimento em recursos genéticos animais? Que projetos tem sido desenvolvido pelas instituições para o resgate de algumas raças menos conhecidas da população? Que metodologias tem sido aplicadas para a conservação e melhoramento dessas raças? E talvez a questão chave: que conquistas merecem ser destacadas na região sudeste quando o assunto é recursos genéticos animais?

O Cine Darcy - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro – mais uma vez apoia o V Ciclo de Palestras da Rede Sudeste de Recursos Genéticos e irá transmitir o evento em parceria com a Fundação de Apoio a Pesquisa Agrícola, Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos e Rede Sudeste de Recursos Genéticos.

A transmissão será realizada pelos seguintes canais:
Transmissão Youtube (você pode acionar o sininho e já deixar agendado) ou Transmissão Facebook

O evento será gratuito. Para emissão de certificados de participação é  obrigatória a inscrição no site.

Para realizar sua Inscrição acesse: Eventos FUNDAG 





PROGRAMAÇÃO:

16h45 – Abertura da sala/apresentação do evento.

17h – Dra. Aparecida Madella (Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Alegre)

17h35 – Dra. Maria Cristina Gaglianone (Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro)

18h05 – Dra. Cintia Marcondes (Embrapa Pecuária Sudeste)

18h35 – Sessão de Respostas

19h - Encerramento.