Quem é quem na Conservação Local de Plantas

10/05/2022

Mapeamento da conservação da agrobiodiversidade feita por agricultores tradicionais, agroextrativistas e responsáveis por áreas de vegetação nativa

Essa é uma iniciativa do projeto "Conservação in situ/on farm de recursos genéticos vegetais e interação com a conservação ex situ - ConservaIn" que envolve 43 instituições (organizações da sociedade civil e instituições de ensino e pesquisa) e 20 Unidades da Embrapa. Entre outros objetivos, visa localizar e mapear pessoas, organizações sociais, organizações governamentais e não governamentais que façam ou atuem na conservação de plantas importantes para a alimentação e agricultura, com a finalidade de agregar, agrupar, sistematizar e disponibilizar de forma ordenada essas informações.

De acordo com a Lei da Biodiversidade n. 13.123 de 20 de maio de 2015, agricultor tradicional é a pessoa natural que utiliza variedades tradicionais locais ou crioulas ou raças localmente adaptadas ou crioulas e mantém e conserva a diversidade genética, incluindo o agricultor familiar.

Clique no link para saber mais: https://forms.gle

Email: conserva.in.01@gmail.com