NORMAS DE SUBMISSÃO DE RESUMOS - VI CBRG

28/07/2020

O site do VI Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos está em processo de finalização e em breve divulgaremos o link para que possam ser realizadas as inscrições e submissões dos trabalhos. 

Enquanto isso, disponibilizamos abaixo as normas de submissão para que você possa ir preparando o seu trabalho.


INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO TRABALHOS VI CBRG

Somente serão aceitos resumos simples de trabalhos inéditos e originais, submetidos online até o dia 01/10/2020. (Em breve o link para submissão será divulgado).

Os resumos submetidos serão avaliados por revisores Ad hoc.

A inscrição é individual e intransferível. Cada participante poderá enviar até dois trabalhos. Somente após ser feito seu cadastro e pagamento, sua inscrição será confirmada e seu trabalho poderá ser enviado.

Os autores dos três melhores trabalhos de cada área (animal, microbiana e vegetal) deverão encaminhar um vídeo com no máximo 3 minutos de duração. Estes vídeos serão exibidos e divulgados como parte integrante da programação científica do VI CBRG. Submetidos à apresentação oral serão avaliados pelo Comitê Científico, podendo ou não serem selecionados para apresentação nessa forma.

Recomenda-se rigor na elaboração dos resumos, pois os mesmos são de inteira responsabilidade dos autores, não sendo permitida correções após submissão. Os trabalhos que não atenderem as normas estabelecidas serão recusados.

Não serão aceitos projetos de pesquisa, intenções de pesquisa e revisões bibliográficas.

Artigos de opinião e de reflexão sobre o tema recursos genéticos serão aceitos.

Toda a comunicação entre autores e a organização do evento ocorrerá por meio desta página.

Durante a submissão, o autor apresentador deverá escolher, dentro da área selecionada, uma das seguintes subáreas na qual seu trabalho esteja inserido:


NORMAS DE ELABORAÇÃO

O resumo simples deve ser escrito em português de forma concisa e conter todas as informações que permitam a compreensão do trabalho: título, autores, introdução, objetivos, metodologia, resultados, discussão, conclusões e palavras-chave. Artigos de opinião e reflexão não precisam apresentar esta estrutura. O texto deve ser contínuo, sem a separação em tópicos. As abreviaturas, na primeira vez que aparecerem no texto, devem ser escritas por extenso, com exceção de abreviaturas já consagradas (ex: IBGE, Incra, Embrapa). Caso necessário, inclua nos agradecimentos, no final do resumo, a concessão de bolsas ou financiamento de pesquisa. Não incluir tabelas, figuras e referências bibliográficas.

A introdução deve ser clara no sentido de relacionar a contribuição da pesquisa para a área de Recursos Genéticos.

O texto completo, incluindo o título, nomes dos autores, endereços completos, corpo do resumo e notas de rodapé (agradecimentos, apoio, créditos etc.) deve conter no mínimo 2.000 e máximo 3.000 caracteres, contando os espaços. O resumo não deve ultrapassar uma página. Utilizar o editor de texto Word for Windows (salvar o arquivo no formato *.doc ou *.docx).

Formatação:

O texto deve ser organizado em página tamanho A4, com margens inferior e direita de 2 cm, esquerda de 3 cm e superior 5 cm, conforme modelo disponibilizado.

O texto do resumo deve ser corrido, sem mudança de linha, justificado e sem recuo de parágrafo, com corpo de texto na fonte Arial, tamanho 11, espaço simples.

O título deve ser escrito em letras maiúsculas em negrito, fonte Arial 14 e centralizado.

Os nomes científicos devem ser grafados em itálico e com autoria (ex. Oryza sativa L.).

Os nomes completos dos autores devem ser separados por ponto e vírgula, centralizado, na fonte Arial 12. Cada resumo poderá ter o máximo de 6 (seis) autores. Ao final de cada sobrenome, deverá ser colocado sobrescrito o número da referência sobre o autor. Terminada a lista de autores, devem ser incluídas as informações sobre os autores (instituição e o e-mail do autor apresentador), precedidas do respectivo número de referência, também sobrescrito.