Mensagem de encerramento de Gestão

28/02/2023

Caros associados,

Chega o momento de finalizar nossa gestão e quero agradecer imensamente aos colegas que comigo compartilharam desta tarefa, e aos demais sócios da Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos que confiaram em nosso trabalho e que também participaram com contribuições à nossa Diretoria.

O exercício da Presidência de uma sociedade foi muito enriquecedor. Desde o princípio sabia que seria um desafio, mas tive o privilégio de ter ao meu lado colegas da mais alta qualidade que ajudaram a enfrentar os desafios desse caminho. Em conjunto, superamos cada um deles e assim mantivemos o bom funcionamento da SBRG.

Essa gestão foi reconhecida por focar na divulgação da importância dos recursos genéticos, e um marco dessa trajetória foi uma visão sobre o público infantil como uma aposta para o futuro em um tema tão importante. Nessa direção foram lançados os livros infantis “Na trilha secreta das plantas” e “Caça ao Tesouro”, disponibilizados no site da SBRG em formato e-book com download gratuito, contando o último título, com as versões inglês e espanhol. Outra ação inovadora foi a realização do Congressinho Infantil que aconteceu no VII Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos.

O sentimento hoje é de missão cumprida, de alegria e de satisfação!

Ao novo grupo que assume, a partir do dia 01/03/2023 a direção da SBRG pelos próximos dois anos, desejamos uma ótima gestão!

Muito obrigada a todos.

Fernanda Vidigal Duarte Souza