Normas submissão trabalhos - VII CBRG

ATENÇÃO: Aqui disponibilizamos as instruções gerais para a submissão de trabalhos para o VII CBRG. Informamos que os prazos para submissão, assim como detalhes de formatação e o modelo/template do resumo serão divulgados, em breve, no momento que a plataforma do evento estiver em funcionamento. 

NORMAS PARA SUBMISSÃO TRABALHOS

Serão aceitos resumos simples, inéditos e originais de trabalhos científicos, relatos de experiências educacionais e promoção da imagem com recursos genéticos. Os resumos  deverão ser submetidos online na plataforma do evento, que será disponibilizada em breve. 

Cada participante poderá enviar até dois resumos como autor principal.

Cada resumo poderá ter o máximo de 10 (autores) autores.

O autor que realizar a submissão do trabalho será o responsável pelas incorreções quanto à grafia dos nomes de coautores e autorização de coautorias.

Os resumos submetidos serão avaliados por revisores ad hoc.

No ato de submissão do trabalho o autor responsável deverá optar pelo modo de apresentação, que poderá ser:

a) E-pôster  

b) Oral - na forma de um vídeo com 3 minutos de duração. Nesta modalidade, os apresentadores deverão estar disponíveis para discussão durante os dias previstos na programação. O Comitê Técnico-Científico poderá alterar o formato de apresentação.

Recomenda-se rigor na elaboração dos resumos, pois os mesmos são de inteira responsabilidade dos autores. Os trabalhos que não atenderem as normas estabelecidas serão recusados.

Não serão aceitos projetos de pesquisa, intenções de pesquisa e revisões bibliográficas.

Durante a submissão, o autor deverá escolher, dentro da área selecionada, uma das seguintes subáreas na qual seu trabalho esteja inserido:

RECURSOS GENÉTICOS VEGETAIS

RECURSOS GENÉTICOS MICROBIANOS
RECURSOS GENÉTICOS ANIMAIS
TRANSVERSAIS
  1. Conservação
  2. Caracterização
  3. Uso 
  4. Educação, divulgação e promoção dos recursos genéticos
  1. Conservação
  2. Caracterização
  3. Uso
  4. Educação, divulgação e promoção dos recursos genéticos
  1. Conservação
  2. Caracterização
  3. Uso
  4. Educação, divulgação e promoção dos recursos genéticos
  1. Assuntos transversais de interesse a mais de uma área.


NORMAS DE ELABORAÇÃO

O resumo simples deve ser escrito em português, de forma concisa, e conter todas as informações que permitam a compreensão do trabalho: título, autores, introdução, objetivos, metodologia, resultados, discussão, conclusões, palavras-chave e agradecimentos. 

O texto deve ser contínuo, sem a separação em tópicos. As abreviaturas, na primeira vez que aparecerem no texto, devem ser escritas por extenso, com exceção de abreviaturas já consagradas (ex: IBGE, Incra, Embrapa). Incluir nos agradecimentos, no final do resumo, a concessão de bolsas ou financiamento de pesquisa. Não incluir tabelas, figuras e referências bibliográficas.

A introdução deve ser clara e relacionar a contribuição do trabalho para a área de Recursos Genéticos.

O texto completo, incluindo o título, nomes dos autores, instituição, corpo do resumo e agradecimentos deve conter no mínimo 2.000 e máximo 3.000 caracteres, contando os espaços. O resumo não deve ultrapassar uma página.

O título deve ser escrito em letras maiúsculas em negrito, fonte Arial 14 e centralizado.

O texto do resumo deve ser corrido, sem mudança de linha, justificado e sem recuo de parágrafo, com corpo de texto na fonte Arial, tamanho 11, espaço simples.

Os nomes científicos devem ser em itálico (ex. Penicillium digitatum).

Os nomes completos dos autores devem ser separados por ponto e vírgula, sublinhando-se o nome do apresentador. Ao final de cada sobrenome, deverá ser colocado sobrescrito o número da referência sobre o autor. Terminada a lista de autores, devem ser incluídas as informações sobre os autores (instituição e o e-mail do autor apresentador), precedidas do respectivo número de referência, também sobrescrito.

Tem interesse em participar e não quer perder o prazo de inscrição e submissão de trabalhos? Preencha o formulário abaixo para que possamos te avisar! Você receberá em primeira mão todas as atualizações sobre o evento!

Formulário Pré-Evento - VII CBRG

Saiba mais: 

O Congresso - VII CBRG

Comissão Organizadora

Programação

Inscrições