VII Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos - VII CBRG

VII Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos (CBRG) foi realizado de 8 a 11 de Novembro de 2022 na modalidade online.

Recursos Genéticos - Multifuncionalidade e Qualidade de Vida é o tema do VII CBRG,  que dialoga com vários dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). A programação interage especialmente com os ODS 1 (erradicação da pobreza), 2 (fome zero), 3 (saúde e bem-estar), 4 (educação de qualidade), 8 (emprego digno e crescimento econômico), 12 (consumo e produção responsáveis), 15 (vida sobre a Terra) e 17 (parcerias em prol das metas). A realização desse evento tem relevância também no âmbito do Tratado Internacional sobre Recursos Fitogenéticos para a Alimentação e a Agricultura (TIRFAA) e da Convenção da Diversidade Biológica (CDB), dos quais o Brasil é signatário.


Foram abordadas questões ligadas à conservação, caracterização e uso do germoplasma, com conferências, mesas redondas e apresentação de trabalhos. 

Uma novidade do VII CBRG foi a realização do primeiro Congressinho de Recursos Genéticos, direcionado ao público infantil (estudantes de quarto, quinto e sexto ano do ensino fundamental de escolas das redes pública e privada). Foi registrada a inscrição de 15 escolas do ensino fundamental, totalizando a participação de aproximadamente 722 crianças, na faixa etária de 2 a 15 anos, abrangendo desde a Pré-Escola até o 9° ano do Ensino Fundamental.


Acesse: Site do evento VII CBRG - Clique e saiba mais

ANAIS VII CBRG (ISBN: 978-65-88187-06-7): ANAIS VII CBRG - Clique e Confira!

Palestras VII CBRG - Acesse o link e assista novamente: Playlist VII CBRG - Canal SBRG






Galeria de Imagens