V CICLO DE PALESTRAS DA REDE SUDESTE DE RECURSOS GENÉTICOS - “AS GRANDES CONQUISTAS EM NOSSA REGIÃO”


A Rede Sudeste de Recursos Genéticos (RSRG) realizou no dia 30 de junho de 2021 o V Ciclo de Palestras da Rede Sudeste de Recursos Genéticos – “As grandes conquistas em nossa região”.

A temática central deste V Ciclo de Palestras apresentou as grandes conquistas da região sudeste quando o assunto é a conservação e melhoramento dos recursos genéticos animais. Foram abordadas as seguintes questões: Quais são os grandes desafios que atualmente os pesquisadores se confrontam na região sudeste face à Pesquisa e Desenvolvimento em recursos genéticos animais? Que projetos tem sido desenvolvido pelas instituições para o resgate de algumas raças menos conhecidas da população? Que metodologias tem sido aplicadas para a conservação e melhoramento dessas raças? E que conquistas merecem ser destacadas na região sudeste quando o assunto é recursos genéticos animais?

O Cine Darcy - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, a Fundação de Apoio a Pesquisa Agrícola e a Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos e Rede Sudeste de Recursos Genéticos mais uma vez apoiaram o evento.

A gravação do evento está disponível no Canal do Cine Darcy no Youtube. 

Confira abaixo como foi o evento!

V Ciclo Palestras - Gravação